Incentivo

Por Jeanne Farias


Olá!

Já há algum tempo que penso em dar a minha contribuição para um grupo tão seleto de pessoas. Como muitos sabem, sou membra fundadora e advogada da ABTM e, por conseguinte, a minha expertise perpassa pelo direito, pelas leis e jurisprudências. Mas, hoje, em especial quero falar do sucesso e suas vertentes.

Descrever sucesso é um pouco desafiador, porque para uns é comprar um carro, para outros uma mansão e, para outros, ser feliz em seus relacionamentos e na sua família. Mas, sucesso é alcançar excelência nas principais áreas de sua vida. Na verdade, é um ponto de equilíbrio. Não dá para dissociar ser feliz e ter sucesso em uma área específica, mas sim, procurar ter equilíbrio em um conjunto de coisas boas, quer seja, no trabalho, nos relacionamentos ou na sua vida pessoal por exemplo. O sucesso é feito de vários verbos de ação:
TER estabilidade financeira e emocional
MANTER amizades felizes
SER feliz na sua vida pessoal
Entretanto, todo esse equilíbrio só se consegue através de atitudes e esta atitude começa conosco, sem que desejemos mudar as pessoas que estão a nossa volta. Qualquer coisa que roube de você o direito de ter uma vida plena, te escraviza.
Então, quero tratar de alguns pontos que penso serem essenciais para uma vida plena e de grandes realizações. O primeiro deles é que reclamação e sucesso não combinam. Reclamar é um vício e aprendemos a reclamar desde pequenos e, muitas vezes, para chamarmos a atenção dos que nos rodeiam. No início até funciona, mas depois nos tornamos pessoas chatas, azeda. A vida estagna e não seguimos em frente. Seguimos dando desculpas e nos treinando a não encontrar saída para o problema. Quando você para de reclamar e se concentra no que pode fazer para resolver o problema começa a criar um padrão de sucesso que vai transformar a sua vida.
Fatores como o tempo e se livrar do passado também são de suma importância. Com relação ao tempo, este é dinheiro e deve ser aproveitado de forma extremamente produtivo. Se organize, faça a sua agenda da semana e, principalmente, não perca tanto tempo em redes sociais. O passado, este sim, te rouba tudo de melhor que você possa estar pensando em construir. Alimentar nostalgia é desperdiçar tempo. Leve pra si as melhores lições, perdoe, mas siga em frente. Não importa o que aconteceu no passado. Se você teve oportunidade ou não. O que interessa de fato são suas atitudes de agora em diante. O que muda é a disposição de olhar para frente e o que vai te fazer subir é o que está dentro de você.
Não tenha medo de correr riscos. Só saímos do lugar quando nos permitimos sair da nossa zona de conforto. A história nos mostra que os grandes empreendedores correram riscos de forma racional e venceram. Se doe em qualquer área que seja, profissional liberal, funcionário público, empresário ou empregado. As grandes empresas hoje não promovem pelo tempo de trabalho, mas sim, pela visão. Então utilize seu tempo e aprenda o máximo que puder.
Estamos vivendo novos tempos e o mundo jamais será igual. Pessoas tiveram que se reinventar, mudar suas atitudes, seus nortes e criar um padrão novo de atendimento aos seus clientes. Repense suas atitudes e sua forma de encarar a vida.
Por fim, seja ético e grato em tudo que for empreender e que receber. Ser ético não é só quando estamos sendo observados, mas sim, quando estamos na nossa privacidade, no nosso mundo. Quanto à gratidão, a pessoa de sucesso é grata por tudo que alcançou não se distanciando de suas metas. Uma atitude de gratidão diante da vida aumenta as chances de obter sucesso em tudo que for empreender. Agradeça a Deus principalmente por tudo aquilo que Ele te proporcionou e te trará. Agradeça pelo que tem aprendido e pelas novas possibilidades.
Tenha FÉ!


Sobre o Autor:
Jeanne Faria

Jeanne Faria

Advogada, Perita Judicial, Psicanalista, Palestrante e Personal, Executive & Business Coach.

Incentivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *